Masmorra Cultural

Seja Bem Vindo

Alguém ainda lê blog?

NOVIDADE NO BLOG: Música - Músicas da semana #01

Enquanto vocês leem esse post, se repararem lá em cima logo abaixo da barra de endereço, já saberão do que se trata. Sim, agora temos um player de música no blog. Mas calma, vou explicar tudo direitinho.



Bom, eu sinceramente não sei se algum outro blog/site faz isso mas a ideia que tive foi abordar o tema "música"de uma maneira bem pessoal, como quase tudo que posto no blog. Todo domingo eu farei um post como esse, em que eu vou adicionar 10 novas músicas ao player para que meus leitores possam compartilhar um pouco do meu gosto musical, assim poderemos trocar informações, conhecer novas músicas e bandas e etc.

Eu sei que cada um tem suas particularidades em relação á gostar de uma música mas a intenção é abrir uma brecha no blog e introduzir esse tema que pode se tornar recorrente com a análise de shows e/ou novos álbuns das minhas bandas favoritas.

Meu gosto é extremamente variado mas as 10 músicas da semana serão de acordo com meu humor, algo novo que descobri, o que estou escutando no momento ou simplesmente alguma música que eu goste muito.

Toda semana eu listarei as faixas e farei um breve texto sobre cada uma, lembrando que elas não estão organizadas por ordem de preferência ou qualquer outra possível. Então vamos lá:

1 - Miles Kane - Colour Of The Trap



Música que também dá nome ao álbum de estreia do guitarrista, cantor e compositor inglês.O estilo pode ser definido como Indie Rock ou Rock Alternativo mas (julguem-me), sem comparações, ele soa muito como John Lennon. Nada mais a ser dito.

2 - Arctic Monkeys - Fake Tales Of San Francisco


Antes da fama

Essa é complicada. A música foi inclusa no primeiro EP do Arctic Monkeys e até hoje vista como uma das marcas da banda, o que ninguém sabia é que também se tornaria uma faixa hipócrita. Na letra os ingleses criticam a atitude de algumas bandas de sua terra natal que se "americanizavam" em busca de sucesso e agora o frontman Alex Turner apresenta algumas das atitudes durante seus próprios shows, levando em consideração a mudança no estiloso musical e até na aparência do grupo ao longo dos anos. Controvérsias a parte, a música é foda!

Inegavelmente mais badass 

3 - Coldplay - A Rush Of Blood To The Head



Mais uma que deu nome á álbum. A Rush of Blood to the Head é o segundo álbum da banda e também meu preferido. Em minha opinião, uma das melhores músicas de Coldplay tanto liricamente quanto em relação á sonoridade.

4 - AC/DC - For Those About To Rock (We Salute You)



Um clássico, um hino, uma lenda do rock 'n roll. 

5 -  Kasabian - Underdog



Música foi usada em um filme, um game, uma série e diversos comerciais de TV do Reino Unido, além de diveeeeeeersos outros lugares. Bem, eu não me lembro onde a escutei pela primeira vez mas certamente pode provocar sentimentos diversos dependendo de quem a ouve e até do momento.

6 - Treetop Flyers - Things Will Change

Curandeira de bad trip



7 - The Black Keys - Little Black Submarines



Certa vez estava ouvindo essa música no youtube e decidi ler os comentários. Me deparei com o seguinte: Smells Like Teen Spirit + Stairway to Heaven. Concordo plenamente. The Black Keys é uma banda com potencial enorme e o poder dessa letra é incrível.

8 - The White Buffalo - The House of The Rising Sun



Um clássico da banda The Animals que possui muitas versões. Esta possui letra diferente que foi escrita e gravada por The Forest Rangers especialmente para a série de TV "Sons of Anarchy" (que em breve aparecerá novamente aqui no blog) e utilizada em uma season finale. 

9 - Wang Chung - Space Jung

Essa música foge bastante do meu estilo mas eu nunca a esquecerei por ter sido tocada no emblemático episódio piloto de The Walking Dead. Esta aqui simplesmente porque eu a adoro,

10 - Ed Sheeran - I See Fire

Eis aqui um rapaz que tem talento. Sim, eu admiro bastante o trabalho dele. O próprio diretor de O Hobbit - A Desolação de Smaug (Peter Jackson) o escolheu para assistir o filme, compor e gravar uma música que seria tocada nos créditos do longa. Quem ama a jornada do Sr.Bilbo Bolseiro, assim como eu, certamente tem arrepios escutando no volume máximo.



Esse foi o primeiro Músicas da semana. Espero que tenham gostado, o formato da série de posts ainda pode ser alterado e aprimorado será, com toda a certeza. 

O player fica bem no topo da página inicial, nele temos os botões play/pause e de voltar e avançar uma faixa. Escutem sempre que quiserem!

Obrigado pela atenção, compartilhem o blog nas redes sociais ou através de uma dica pra algum amigo que gosta das mesmas músicas ou é um nerd como eu. Trago sempre conteúdo sobre filmes, games, séries de TV, literatura e agora música também,

Grande abraço e até a próxima.

Compartilhe:

SOBREMIM

Sou Henrique Simão, sempre (mesmo) gostei de escrever, ler, jogar videogame e assistir filmes. Então decidi juntar todas essas coisas em uma: criei o Masmorra Cultural. Mas o que faço da vida não tem nada a ver com tudo isso, cursei 1 semestre de Jornalismo e tive que sair do curso. Hoje faço faculdade de Gestão Empresarial e trabalho em um Escritório de Gerenciamento de Projetos. Escrever é meu passatempo, jogar, ler e assistir também, porém continuo atrás de meu sonho que é escrever um livro, pelo menos um, aproveitando as milhares de ideias que surgem todos os dias. Amo música e futebol também, tenho constantes embates internos com meus sentimentos e filmes de romance, em minha opinião, são os que mais se aproximam de um retrato da realidade

Participe da Conversa

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário