Masmorra Cultural

Seja Bem Vindo

Alguém ainda lê blog?

Músicas da semana #02

Hoje trago o segundo post da série "Músicas da semana" onde pretendo compartilhar um pouco do meu gosto musical e talvez seja o mais próximo de um contato pessoal entre eu e os leitores do meu blog.

Acredito que podemos conhecer um pouco mais sobre as pessoas através das músicas que elas escutam, porque normalmente as músicas são reflexos das personalidades e da maneira como cada um leva a vida. O gênero muitas vezes se dá por um momento emocional que a pessoa está vivendo e a partir deste entendimento fica mais fácil se aproximar de alguém pois muitas vezes as músicas transmitem muito além de suas letras.

Também pretendo com esse post, fazer um intercâmbio de gosto musical pois seria interessantíssimo se quem ler este post e se identificar com alguma música ou banda que eu estiver escutando puder comentar, e assim me indicar bandas novas, assim como quem ainda não conhecer alguma das músicas que escutarei essa semana se interessar e gostar também delas.

Essa série de posts nada mais é do que isso: uma lista de músicas das quais eu gosto, tenho escutado ou pretendo escutar nestes próximos sete dias.

As músicas estarão disponíveis no player do blog, que fica logo abaixo da barra de endereço do navegador. Lembrando que quem não leu o último post da série é só voltar uma ou duas páginas e dar uma olhada.

Então vamos lá:

Stone Sour - Through Glass



Música do segundo álbum da banda de Iowa lidera pelo também frontman do Slipknot, Corey Taylor. Segundo o Wikipédia o gênero deles é post-grunge mas o que importa é que liricamente é muito boa.


Arctic Monkeys - Love Is A Laserquest



Em minha opinião uma das músicas mais subestimadas da banda. Alex Turner é conhecido por escrever as letras baseadas seu dia a dia e em suas experiências amorosas, então seria essa uma mensagem para alguém em especial? Talvez mas a emoção que ele passa ao usar seu potencial vocal nessa música é incrível.


The Cure - Boys Don't Cry



Definitivamente uma das bandas mais influentes do rock alternativo, chegando a ser chamados até de "o novo Pink Floyd". Bem, acho isso um enorme exagero mas...a música é boa.


Oasis - I'm Outta Time



Oasis é a banda que eu mais lamento ter acabado. Essa música faz parte do último álbum deles e foi composta por Liam Gallagher. Oasis foi uma das maiores bandas inglesas de todos os tempos, além de possuir o segundo álbum de estréia mais bem sucedido da história (atrás apenas do primeiro do Arctic Monkeys). A curiosidade dessa faixa fica por conta da introdução de um trecho de uma entrevista concedida por John Lennon 3 dias antes de sua morte.


Guns N' Roses - Estranged



Minha música preferida da banda e uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos. Uma das mais pessoais que foi escrita por Axl, durante um momento conturbado de sua vida. É simplesmente uma obra prima que ficou sem ser tocada ao vivo durante 18 anos.


Metallica - Fade To Black



Faixa que abriu precedente para a composição de outras baladas como One e The Day That Never Comes além de ter um dos melhores solos da banda.

Jack Savoretti - Soldiers Eyes

Sinceramente eu não conheço muito do trabalho deste cantor mas essa música em questão me chamou muito a atenção em um episódio de Sons of Anarchy, principalmente por ser atribuída á Opie, meu personagem preferido.

Slipknot - Snuff



Primeiramente: sim, eu adoro Slipknot. Essa música foge um pouco do "new metal" da banda mas a letra é uma das mais ricas.


Coldplay - Everything's Not Lost



Essa tem o poder de limpar o céu nublado que muitas vezes permeia minha mente.

If you ever feel on neglected
If you think that all is lost
I'll be counting up my demons, yeah
Hoping everything's not lost


Nino Rota - Brucia La Terra

Essa é a mais especial da lista. É tocado em um dos momentos mais emocionante de toda a trilogia O Poderoso Chefão (minhas obras cinematográficas favoritas) e representa muito pra mim. Juntando os acontecimentos dos filmes, a melodia e letra desta música e meu interesse pela língua italiana temos aqui uma música que é capaz de me levar ás lágrimas. É difícil explicar os sentimentos que uma música pode proporcionar por ser algo tão pessoal mas quem assistiu aos filmes sabe do que estou falando. Pra quem não assistiu eu vou deixar um vídeo aqui embaixo com a cena onde ela é tocada.






Este foi o segundo Músicas da Semana, espero que tenham gostado.

Comentem á respeito das músicas, olhem os outros post e compartilhe o blog com seus amigos, se gostar.

Grande abraço e até a próxima.


Compartilhe:

SOBREMIM

Sou Henrique Simão, sempre (mesmo) gostei de escrever, ler, jogar videogame e assistir filmes. Então decidi juntar todas essas coisas em uma: criei o Masmorra Cultural. Mas o que faço da vida não tem nada a ver com tudo isso, cursei 1 semestre de Jornalismo e tive que sair do curso. Hoje faço faculdade de Gestão Empresarial e trabalho em um Escritório de Gerenciamento de Projetos. Escrever é meu passatempo, jogar, ler e assistir também, porém continuo atrás de meu sonho que é escrever um livro, pelo menos um, aproveitando as milhares de ideias que surgem todos os dias. Amo música e futebol também, tenho constantes embates internos com meus sentimentos e filmes de romance, em minha opinião, são os que mais se aproximam de um retrato da realidade

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

2 comentários: