Masmorra Cultural

Seja Bem Vindo

Alguém ainda lê blog?

Feliz Ano Novo?

Não tem como evitar. A cada virada de ano nos enchemos de arrependimentos graças ás promessas que fizemos e que por diversos motivos acabaram não se realizando. É da natureza humana proferir palavras como se isso as tornasse verdade mas a triste verdade é que (como diria Tyrion Lannister) "palavras são vento". Muitas das expectativas criadas durante momentos de impulso acabam se tornando decepções justamente por causa do sentimento de felicidade, isso é de certa forma filosófico...a felicidade que se torna amargura num futuro próximo. E mesmo assim continuamos com o ritual banal ao longo dos anos. Mas será que tem de ser assim?


Não quero transformar esse texto em um artigo pessimista de alguém que não foi feliz em 2014, muito pelo contrário, esse ano foi o melhor da minha vida por diversos motivos e sou grato por isso. Mas encaro a oportunidade de escrever em meu novo blog como uma chance de disseminar meus pensamentos sobre o que está por vir.

Talvez o segredo seja mais simples do que parece: lutar mais por seus objetivos e esperar menos que tudo caia do céu. Mas não é. A vida é mais do que se esforçar e conquistar. Acredito que muito dos resultados que se alcança se devem á mentalidade da pessoa e como ela lida com os desafios que deve enfrentar no dia a dia. Neste ponto não existe certo e errado, uma chave definitiva para a felicidade está longe (se é que um dia isso será possível) de ser encontrada. Fato é que existem diversos caminhos para um mesmo lugar.

O ponto que eu estou tentando atingir é que raramente nos contentamos com o que temos pois sempre desejamos mais. "Dreamers disease"? Não...a vontade de sempre ser maior e melhor não é errada, a ambição quando tratada com seriedade é extremamente saudável. O problema se encontra quando a pessoa deixa de viver para sonhar com um futuro melhor que nunca chegará pois ela é incapaz de perceber quão afortunada ela é neste exato momento.


Devemos deixar de nos preocupar com o que o futuro nos reserva pois ele é incerto. O futuro é feito de escolhas, não de intenções. Tentando ao máximo não soar brega, vos digo: aproveite o presente, viva os momentos, ame e seja amado, divirta-se e busque sempre a felicidade momentânea para que se possa um dia olhar para trás e ser feliz novamente através da lembrança, deixando então de olhar para frente com esperança demais e certeza de menos.

Apesar de todo o clima de "viva o agora" essa mensagem não representa irresponsabilidade, muito menos inconsequência. Jamais deve-se arriscar a construção de um futuro a partir de decisões equivocadas no calor do momento. Nunca se esqueça de que você é: mudanças sempre são bem vindas desde que não prejudiquem a essência do ser.

Mesmo assim, desejar boas coisas as pessoas nunca é demais então fica aqui meu: Feliz ano novo! 2015 será o melhor ano para todos os que souberem aproveitar tão bem quanto 2014.

Em janeiro, trarei posts com tudo o que 2015 promete em relação á cultura pop e quais são minhas malditas expectativas em relação a isso. Filmes, séries, games e livros continuarão a fazer parte de minha vida e passarão a figurar no blog com grande frequência.

O para sempre é composto de agoras.



Grande abraço e até a próxima.

Compartilhe:

SOBREMIM

Sou Henrique Simão, sempre (mesmo) gostei de escrever, ler, jogar videogame e assistir filmes. Então decidi juntar todas essas coisas em uma: criei o Masmorra Cultural. Mas o que faço da vida não tem nada a ver com tudo isso, cursei 1 semestre de Jornalismo e tive que sair do curso. Hoje faço faculdade de Gestão Empresarial e trabalho em um Escritório de Gerenciamento de Projetos. Escrever é meu passatempo, jogar, ler e assistir também, porém continuo atrás de meu sonho que é escrever um livro, pelo menos um, aproveitando as milhares de ideias que surgem todos os dias. Amo música e futebol também, tenho constantes embates internos com meus sentimentos e filmes de romance, em minha opinião, são os que mais se aproximam de um retrato da realidade

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

1 comentários: