Masmorra Cultural

Seja Bem Vindo

Alguém ainda lê blog?

Bem vindos á minha masmorra

Bom, nessa primeira postagem de meu recém criado blog vou fazer uma pequena introdução a todos os porquês.

A verdade nua e crua é que a desocupação (também conhecida como falta do que fazer) me impulsionou para a busca de uma atividade que me mantivesse ativo e me permitisse escrever, uma das minhas paixões. O outro "incentivo" para a criação deste blog foi a distância estabelecida entre eu e minha namorada, minha maior paixão, em plenas férias de fim de ano. Um misto de melancolia e tédio é suficiente para motivar um apaixonado pela escrita e leitura, e esse é meu caso.

Mas sobre o que falar? Essa é a questão em pauta. Sobre quais assuntos eu gosto de falar? hmmmm.

Sendo um cinéfilo declarado, os filmes não faltarão! Clássicos serão abordados com certeza, assim como minha opinião sobre eles: aviso de ante-mão que Stanley Kubrick é um gênio mas isso não significa que tenho de amar todas as porcarias que ele produz. Os lançamentos e blockbusters também farão parte das análise, opiniões e satisfações que por mim aqui serão publicadas. Adoro falar sobre a sétima arte, debater e discutir. Pois bem, filmes!

Com uma crescente popularidade graças a recente atenção que as séries de TV têm recebido, a qualidade das produções televisivas também passou por um upgrade, sendo visadas inclusive por grandes criadores de conteúdo e seus consumidores. Como um bom nerd, devo agradecer Marvel e DC por não medir esforços em garantir adaptações de suas obras que atingissem o grande público através da telinha que com toda a certeza também serão analisadas aqui.

Livros. Sim, a origem de todas essas criações midiáticas e meu amor soberano não poderia faltar. Minhas leituras favoritas não deixaram de ser aqui expostas, bem como os descontentamentos e novas aquisições.

Músicas e meu gosto pela habilidade de transmissão de sentimentos através de vibrações sonoras não deixarão de ser mencionadas frequentemente, o bom e velho Rock 'n Roll corre por minhas veias mas a descoberta de novas bandas e estilos é incessante, então sempre estará presente através dos posts

Enfim, tudo o que espera-se de um nerd do século XXI poderá ser encontrado em meu blog. Não poderiam faltar games: todas as espécies de jogos me fascinam e serão tema recorrente.

Prestes a ingressar no ensino superior, meu dia a dia será corrido e minhas a(des)venturas documentadas em posts sempre que possível, Esta é minha primeira experiência na criação e administração de um blog, então conto com a compreensão e paciência de meus possíveis leitores pois poderemos enfrentar um padrão metamórfico e randômico de assuntos mas que com certeza não deixarão de ser interessantes.

Aceito críticas, sugestões e dicas!

Muito obrigado e sejam bem vindos á minha masmorra, em que todas essas divagações estão aprisionadas mas esperam para serem libertadas por vocês, através da leitura.





Compartilhe:

SOBREMIM

Sou Henrique Simão, sempre (mesmo) gostei de escrever, ler, jogar videogame e assistir filmes. Então decidi juntar todas essas coisas em uma: criei o Masmorra Cultural. Mas o que faço da vida não tem nada a ver com tudo isso, cursei 1 semestre de Jornalismo e tive que sair do curso. Hoje faço faculdade de Gestão Empresarial e trabalho em um Escritório de Gerenciamento de Projetos. Escrever é meu passatempo, jogar, ler e assistir também, porém continuo atrás de meu sonho que é escrever um livro, pelo menos um, aproveitando as milhares de ideias que surgem todos os dias. Amo música e futebol também, tenho constantes embates internos com meus sentimentos e filmes de romance, em minha opinião, são os que mais se aproximam de um retrato da realidade

Participe da Conversa

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário