Não quero transformar esse texto em um artigo pessimista de alguém que não foi feliz em 2014, muito pelo contrário, esse ano foi o melhor da minha vida por diversos motivos e sou grato por isso. Mas encaro a oportunidade de escrever em meu novo blog como uma chance de disseminar meus pensamentos sobre o que está por vir.
Talvez o segredo seja mais simples do que parece: lutar mais por seus objetivos e esperar menos que tudo caia do céu. Mas não é. A vida é mais do que se esforçar e conquistar. Acredito que muito dos resultados que se alcança se devem á mentalidade da pessoa e como ela lida com os desafios que deve enfrentar no dia a dia. Neste ponto não existe certo e errado, uma chave definitiva para a felicidade está longe (se é que um dia isso será possível) de ser encontrada. Fato é que existem diversos caminhos para um mesmo lugar.
O ponto que eu estou tentando atingir é que raramente nos contentamos com o que temos pois sempre desejamos mais. "Dreamers disease"? Não...a vontade de sempre ser maior e melhor não é errada, a ambição quando tratada com seriedade é extremamente saudável. O problema se encontra quando a pessoa deixa de viver para sonhar com um futuro melhor que nunca chegará pois ela é incapaz de perceber quão afortunada ela é neste exato momento.
SOBREMIM
Sou Henrique Simão, sempre (mesmo) gostei de escrever, ler, jogar videogame e assistir filmes. Então decidi juntar todas essas coisas em uma: criei o Masmorra Cultural. Mas o que faço da vida não tem nada a ver com tudo isso, cursei 1 semestre de Jornalismo e tive que sair do curso. Hoje faço faculdade de Gestão Empresarial e trabalho em um Escritório de Gerenciamento de Projetos. Escrever é meu passatempo, jogar, ler e assistir também, porém continuo atrás de meu sonho que é escrever um livro, pelo menos um, aproveitando as milhares de ideias que surgem todos os dias. Amo música e futebol também, tenho constantes embates internos com meus sentimentos e filmes de romance, em minha opinião, são os que mais se aproximam de um retrato da realidade
Feliz sempre.
ResponderExcluir