A verdade nua e crua é que a desocupação (também conhecida como falta do que fazer) me impulsionou para a busca de uma atividade que me mantivesse ativo e me permitisse escrever, uma das minhas paixões. O outro "incentivo" para a criação deste blog foi a distância estabelecida entre eu e minha namorada, minha maior paixão, em plenas férias de fim de ano. Um misto de melancolia e tédio é suficiente para motivar um apaixonado pela escrita e leitura, e esse é meu caso.
Mas sobre o que falar? Essa é a questão em pauta. Sobre quais assuntos eu gosto de falar? hmmmm.
Sendo um cinéfilo declarado, os filmes não faltarão! Clássicos serão abordados com certeza, assim como minha opinião sobre eles: aviso de ante-mão que Stanley Kubrick é um gênio mas isso não significa que tenho de amar todas as porcarias que ele produz. Os lançamentos e blockbusters também farão parte das análise, opiniões e satisfações que por mim aqui serão publicadas. Adoro falar sobre a sétima arte, debater e discutir. Pois bem, filmes!
Com uma crescente popularidade graças a recente atenção que as séries de TV têm recebido, a qualidade das produções televisivas também passou por um upgrade, sendo visadas inclusive por grandes criadores de conteúdo e seus consumidores. Como um bom nerd, devo agradecer Marvel e DC por não medir esforços em garantir adaptações de suas obras que atingissem o grande público através da telinha que com toda a certeza também serão analisadas aqui.
Livros. Sim, a origem de todas essas criações midiáticas e meu amor soberano não poderia faltar. Minhas leituras favoritas não deixaram de ser aqui expostas, bem como os descontentamentos e novas aquisições.
Músicas e meu gosto pela habilidade de transmissão de sentimentos através de vibrações sonoras não deixarão de ser mencionadas frequentemente, o bom e velho Rock 'n Roll corre por minhas veias mas a descoberta de novas bandas e estilos é incessante, então sempre estará presente através dos posts
Enfim, tudo o que espera-se de um nerd do século XXI poderá ser encontrado em meu blog. Não poderiam faltar games: todas as espécies de jogos me fascinam e serão tema recorrente.
Prestes a ingressar no ensino superior, meu dia a dia será corrido e minhas a(des)venturas documentadas em posts sempre que possível, Esta é minha primeira experiência na criação e administração de um blog, então conto com a compreensão e paciência de meus possíveis leitores pois poderemos enfrentar um padrão metamórfico e randômico de assuntos mas que com certeza não deixarão de ser interessantes.
Aceito críticas, sugestões e dicas!
Muito obrigado e sejam bem vindos á minha masmorra, em que todas essas divagações estão aprisionadas mas esperam para serem libertadas por vocês, através da leitura.
SOBREMIM
Sou Henrique Simão, sempre (mesmo) gostei de escrever, ler, jogar videogame e assistir filmes. Então decidi juntar todas essas coisas em uma: criei o Masmorra Cultural. Mas o que faço da vida não tem nada a ver com tudo isso, cursei 1 semestre de Jornalismo e tive que sair do curso. Hoje faço faculdade de Gestão Empresarial e trabalho em um Escritório de Gerenciamento de Projetos. Escrever é meu passatempo, jogar, ler e assistir também, porém continuo atrás de meu sonho que é escrever um livro, pelo menos um, aproveitando as milhares de ideias que surgem todos os dias. Amo música e futebol também, tenho constantes embates internos com meus sentimentos e filmes de romance, em minha opinião, são os que mais se aproximam de um retrato da realidade
0 comentários:
Postar um comentário