Após um primeiro ano de nova geração que beirou a decepção, 2015 chega com uma enxurrada de jogos: muitos exclusivos, franquias multiplataforma e indies cada vez mais bem elaborados.
Mesmo ainda não tendo um console da oitava geração, os lançamentos deste ano me empolgam pois após um ano trabalhando nas novas plataformas, as produtoras certamente entregarão títulos que exploram cada vez mais a capacidade técnica do Playstation 4 e Xbox One. Além de que diversos nomes da lista que elaborei prometem adicionar novas mecânicas de jogo, elemento que tem se tornado escasso nos últimos tempos. Games que realmente inovam a forma com que o player interage com o jogo são uma raridade atualmente. Enredos imersivos voltados para a campanha single player também se tornaram coisa do passado...mas tudo isso é papo para um próximo post.
Essa lista contém os jogos que mais tem me deixado ansioso, alguns ainda sem data definitiva de lançamento mas ainda dentro do ano fiscal de 2015. Por isso, não me preocupei em colocá-los em ordem de preferência e muito menos por data.
Chega de enrolação:
The Legend of Zelda (Nintendo)
Um novo game da franquia de sucesso da Nintendo está em desenvolvimento. O jogo foi anunciado no meio de 2014 e ainda não se sabe se haverá algum subtítulo mas as novidades se dão por conta do fato de que agora os jogadores poderão explorar um mundo aberto extremamente vasto ao mesmo tempo em que a série retorna para suas origens, segundo os produtores.
Os gráficos novos também empolgam e a ideia da franquia sofrer uma repaginada pode ser o trunfo do novo Zelda. Só por se tratar de uma nova aventura de Link os fãs ficam ansiosos. Se eu tivesse um Wii U seria compra certa.
Lançamento:Ainda não divulgado
Plataforma:Wii U
The Order: 1886 (Ready at Dawn - Santa Monica Studios)
Esse game promete muito. Se trata de um jogo de ação/tiro em terceira pessoa com elementos de terror. O enredo se passa em uma Londres Neo-Vitoriana, ou seja, um estilo meio Steam Punk Dark é adotado na ambientação dessa aventura em uma história alternativa. O jogador controlará quatro personagens que são cavaleiros e se denominam como A Ordem (do título), que foi criada pelo próprio Rei Arthur com a missão de proteger as pessoas das criaturas das trevas.
A mistura entre completa ficção e fatos históricos é semelhante pra quem jogou a franquia Assassin's Creed mas The Order com certeza precisou de muito mais consumo de drogas por parte dos roteiristas, A novidade, digna de nova geração, é que não haverá cutscenes. O jogo alterna entre momentos em que o jogador tem pleno controle sobre o personagem e outros em que seriam basicamente como um filme jogável, sem interrupções entre os diálogos e a ação. Os belos gráficos saltam aos olhos e parece que será um dos grandes novos exclusivos do Playstation 4.
Lançamento:20/02
Plataforma:Playstation 4
Star Wars Battlefront
YEAH! Um reboot da série mais nerd de jogos de tiro em primeira pessoa está a caminho. Pouco se sabe ainda, apenas um vídeo que mostra a equipe de produção foi revelado na E3 2014 mas um dos maiores trunfos está exatamente nisso: o game está sendo produzido pela DICE, que é responsável também pelos games da franquia Battlefield.
Imagine só isso: um BF ambientado há muito tempo atrás numa galáxia muito, muito distante. Sim, a bagaça tem potencial pois existe a possibilidade de o game ter relação com os novos filmes da saga. Seria incrível mas eu ainda preferiria combates que se passassem durantes os episódios 1, 2 e 3. #polêmica
Lançamento:Último trimestre de 2015
Plataformas:Não definidas
Mortal Kombat X (NetherRealm Studios)
Depois do reboot que a série sofreu em 2011 (de forma brilhante) os combates mortais voltarão em grande estilo esse ano. Utilizando tudo que deu certo no novo game como os especiais em raio-x, e a interação com o cenário que foi vista em Injustice: Gods Among Us, além de novos personagens somados aos clássicos, este MK tem tudo para se estabelecer como o melhor jogo de luta da atualidade.
A nova característica será que cada lutador terá 3 estilos, então uma infinidade de combinações que se adequarão ás preferências de cada gamer será possível. Para minha felicidade, o título sairá também para as plataformas da antiga geração. Os trailers mostrados até agora apresentam gráficos lindíssimos.
Lançamento:14/04
Plataformas:Windows, Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One.
The Division (Ubisoft - diversos estúdios)
Preparem-se, definir este aqui é difícil. The Division é um game de RPG de tiro em terceira pessoa com exploração massiva de mundo aberto e interação online. A Ubisoft traz este game para a nova geração com uma proposta ambiciosa e inovadora, de certa forma.
O jogo é da série Tom Clancy's e último a ser produzido antes da morte do famoso escritor que também idealizou Rainbow Six e Splinter Cell. O enredo é bem complicadinho apesar de clichê: Uma pandemia assolou a cidade de Nova York e a sociedade está em colapso, recursos básicos para a sobrevivência humana estão escassos e o jogador assume o papel de agentes da The Division, uma unidade de elite formada por pessoas comuns vivendo entre o resto da população, que entra em ação quando todo o resto for por água abaixo. Eles lutam para manter a ordem e combatem os efeitos do vírus (não, não são zumbis...ufa!) além da ameaça crescente por trás da infestação.
Combates urbanos em uma cidade completamente devastada combinados com um enredo de intrigas políticas que se passa em um mundo semi-futurista é realmente uma mistura improvável mas que já provou ser a receita do sucesso. O foco será o multiplayer que promete ser interligado com a campanha, onde cada gamer controlará um integrante da equipe, enfrentando outros jogadores em busca de recursos e obter controle de determinadas partes de NY.
Foi meio difícil de explicar mas o vídeo abaixo mostra bem a premissa do jogo e é capaz de deixar com água na boca...MEU DEUS EU QUERO ISSO AGORA! Os gráficos estão maravilindos e a ambientação, grandeza e interação online parecem ser espetaculares, utilizando os recursos da geração atual.
Lançamento: Ainda não divulgado
Plataformas:Windows, Playstation 4 e Xbox One
Resident Evil: HD Remaster (Capcom)
Versão em HD do remake lançado em 2002 para GameCube, este clássico do gênero Survival Horror chegará de óculos escuros ao som de Turn Down for What agora no começo do ano.
Todos tentam mas ninguém consegue produzir uma obra prima do terror como essa, nem a própria Capcom se levarmos em conta os últimos lançamentos da franquia. Resident Evil se estabeleceu como uma das maiores e mais lucrativas série de games de todos os tempos mas escorregou na casca de banana recentemente após perder a essência e se transformar em ação desenfreada.
Quase um fan-service, esse título servirá de teste: se as vendas forem acima do esperado talvez a grande empresa japonesa perceba o tempo que perdeu tentando inovar e olhe pra trás, voltando a produzir os survivals com câmera fixa e verdadeiro terror assim como fez no passado. É tudo que queremos, oh Capcom. O único erro deste lançamento, na minha opinião, é não faze-lo em versão física. Apenas no fucking japão teremos, ou não teremos no caso, versão em disco. Triste, oh Capcom. Novamente querendo gastar pouco e ganhar muito após o episódio das DLC's abusivas...
Mesmo com todo o clima conturbado, mal posso esperar pra jogar esta belezinha, I S2 zombies.
Lançamento:20/01
Plataformas:Windows, Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One
Esses foram os seis primeiros games da lista e integrantes da primeira parte. Ainda faltam diversos outros que virão em breve num próximo post.
Não tem como não se empolgar com os lançamentos de 2015: franquias que retornam, reboots, remakes, novas séries, continuações, muitos "mais do mesmo" mas também muitas inovações.
Por favor, comentem! Digam quais são seus lançamentos mais esperados, no que concordam e discordam comigo. Compartilhem o blog com seus amigos gamers e deem aquela força nas redes sociais.
Obrigado pela atenção, grande abraço e até a próxima.
Compartilhe:
SOBREMIM
Sou Henrique Simão, sempre (mesmo) gostei de escrever, ler, jogar videogame e assistir filmes. Então decidi juntar todas essas coisas em uma: criei o Masmorra Cultural. Mas o que faço da vida não tem nada a ver com tudo isso, cursei 1 semestre de Jornalismo e tive que sair do curso. Hoje faço faculdade de Gestão Empresarial e trabalho em um Escritório de Gerenciamento de Projetos. Escrever é meu passatempo, jogar, ler e assistir também, porém continuo atrás de meu sonho que é escrever um livro, pelo menos um, aproveitando as milhares de ideias que surgem todos os dias. Amo música e futebol também, tenho constantes embates internos com meus sentimentos e filmes de romance, em minha opinião, são os que mais se aproximam de um retrato da realidade
Estou ansioso para o novo The Legend of Zelda (minha franquia preferida) e o remeke de Resident Evil parece que vai ser épico Blog muito legal :) parabéns
Estou ansioso para o novo The Legend of Zelda (minha franquia preferida) e o remeke de Resident Evil parece que vai ser épico
ResponderExcluirBlog muito legal :) parabéns
Zelda realmente sempre deixa ansioso. Aaah, esse vai!
ExcluirObrigado, fico feliz por ter gostado